terça-feira, 14 de julho de 2009

O Gristo...


O sonho nasceu, no sonho se flutuou,
o sonho cresceu e o Gristo se formou…



Foi em Setembro de 2001 que cinco pessoas se juntaram com o intuito de construir algo diferente do que existia na Escola Superior de Educação do Porto, nunca esquecendo a tradição académica que caracteriza esta mui nobre instituição.

Por ser um “Grupo” e “Misto”, o então Magister da Tuna ESEP sugeriu baptizá-lo de Gristo Académico, Tuna essa que nos viria a apadrinhar em Janeiro de 2003.

O sonho foi crescendo e tomando forma e, de brincadeiras entre amigas, foram surgindo novos sons e ritmos caracterizados por instrumentos não convencionais.

A nossa primeira actuação realizou-se no dia 9+1 de Outubro de 2001+1 no Jantar do Caloiro da ESEP. A esta sucederam-se muitas outras, destacando-se o nosso festival bienal, o Gristolândia.

O dia 23+1 de Abril de 2001+1 é tido como nossa data de aniversário que marca o início da nossa actividade enquanto grupo académico.

O espírito irreverente, original e alternativo marcam sempre a nossa presença.

Quando falamos do Gristo Académico, não podemos deixar de agradecer a todos os que passaram por este grupo, aos que o constituem e a todos os que o apoiaram e continuam a apoiar.


Com as melhores saudações académicas,
Magister Jubilatus per Gristus Academicus

1 comentário:

Sofia Caldeira disse...

Yay! o Gristo invade agora a blogesfera! Que grandes que somos! Wohoooo! =D

Trambolhinis*