segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Actuações Litos e Tita e Cantinho dos Avós!

Na semana que passou tivemos duas actuações especiais com situações peculiares que serão para mais tarde recordar.

No passado dia 8 fomos até Vilar de Paraíso onde actuamos na inauguração da loja de arte circense e animação de eventos da nossa Txikius (e também do Hélio, um dos Tunos da Tuna ESEP)! Depois de uma viagem muito atribulada, com o nosso GPS Humano aka Digittalis quase a crashar (quase!), lá chegamos! A nossa actuação foi antecipada pela actuação dos nossos padrinhos, a Tuna ESEP, e por um desfile de moda muito original.

Chegada a nossa vez de actuar, fizemos aquilo que melhor o Gristo sabe fazer, animando os ânimos dos presentes! Começamos pelos nossos “Batimentos Velhos”, continuamos com a nossa nova música “Sonho”, “Emborcar” e depois seguiu-se a “Velocidade Acelerada”, onde presenteamos os presentes com um espectáculo de fogo onde Txikius (entre outros elementos) mostrou as suas habilidades não só no Pau de Txikius (twirling stick) como também em correntes de fogo e a cuspir fogo!

Seguimo-nos com o nosso “Medley” de músicas populares que animou quem nos via e terminamos com o nosso hino!

Não podemos deixar de comentar esta actuação sem deixar uma pequena publicidade à loja Litos e Tita, Animação de Eventos e material de Arte Circense, Rua Dr. Florido Toscano, 35, Galerias Judith, Loja 6, Vilar do Paraíso! ;)


Já no dia 12 de Novembro, o Gristo presenteou o “Cantinho dos Avós” (um dos locais de trabalho da nossa Educadora Social Cartoonius) em Paranhos com uma animada actuação.

Embora num horário difícil, pois muitos dos elementos do Gristo encontravam-se em aulas, os restantes elementos não se sentiram impedidos de animar o “Cantinho” destes avós que nos esperavam para animar o seu São Martinho.

Desta feita, entramos nesta humilde e hospitaleira casa e fomos recebidos com muita alegria , com oferendas de castanhas acompanhas de um bom Vinho do Porto.

Cantamos e encantamos, com os avós a nos acompanharem ao som do “Medley Popular” relembramos os seus tempos joviais deixando um sorriso em cada um.

Mas o momento alto da tarde foi com a nossa musica “Capuchinho,” que proporcionou bastantes gargalhadas, danças, e muita alegria espelhada nos seus rostos!

Uma menção honrosa para a Dona Júlia, que com a sua muita genica e os seus 96 anos, cantou para nós!

São em alturas como estas, quando vemos felicidade espelhada da cara de quem nos ouve, que sentimos que cada minuto com este grupo vale a pena. =')

Até às próxima notícias!

8 comentários:

Dragonis disse...

O Gristo smpr a bombar =D
Só nas actuações em q estou é q n tiram fotos, funf!!

Unknown disse...

Só pra dizer que foi a actuação mais linda do ano! Não importa as que ainda estão pra vir, esta é a mais linda do ano! lol!
Ainda estávamos a entrar já estávamos a ser aplaudidos! Iamos cantar e os "avós", como os típicos reais avós, disseram que primeiro lanchávamos qualquer coisinha. Já de barriga cheia (e digo cheia porque há pessoas no Gristo que comem tudo que lhes aparece à frente, até os pães que eram o lanche dos senhores) fomos cantar...
Ora bem, a disposição em palco, uma meia lua pro Gristo, outra meia lua pro publico, era basicamente uma roda e não cabia lá mais ninguém! lol! Tivemos direito ao melhor público do mundo e arredores, foi palminhas, foi braçinhos no ar, foi coreografia do Capuchinho, TUDO! Deviam ser contratados pra todas as nossas actuações! Eu acho que em quase 6 anos de Gristo nunca me ri tanto a cantar o Capuchinho, e já me ri muitas vezes no Capuchinho mas este com eles a fazerem a coreografia e a rirem-se que nem perdidos com "a velha teve uma paralisia, vai pô-la a fazer xixi" foi qlq coisa de expectacular!
E para finalizar a ternura da Dona Júlia a cantar para nós, foi lindooooooo!
São actuações como estas que me redobram a vontade de cá andar, porque não há nada melhor do que podermos levar alegria às pessoas que mais precisam e vermos a cara de contentes que eles ficaram com a surpresa!
Um beijo gigante em cada um dos avós!
Ah e quem me dera chegar aos 94 anos com a genica da Dona Júlia! :P

Unknown disse...

Quanto à actuação da Cátia foi muito divertido o caminho pa lá, a Ana a falar ka Meco ao telefone pa saber o caminho, a Pauzas a falar ka Mikas ao telefone pa lhe dizer o caminho que a Meco tava a dizer a Ana, mais alguém a falar ao telefone com o carro de trás que já não tava a perceber nada do caminho. Mais uma condutora já muito confusa com todo o baralho das pessoas ao telefone, com o seu próprio telefone a tocar e sem saber que caminho seguir... e foi linhas continuas calcadas, vermelhos passados, mudanças de direcção à última da hora... enfim o paraíso! Tirando isto foi tudo muito calmo... só nos faltavam fitas, pau de xikius, bolas, caixa de instrumentos... nda de especial portanto ;)
O que vale à hora de "subir" pro palco estava lá tudo! :P
À vinda embora ainda me lembro de ver duas pessoas a correr pra um carro que parece que tinha alguma coisa de "estranho"! lol!
À Cátia e ao Hélio muita sorte neste novo projecto! :)

Unknown disse...

Ah e falta falar da melhor actuação de sempre que foi um aniversário para o Exmo.! Nunca a velocidade acelerada saiu tão bem, nunca aqueles bongós tocaram tão bem a velocidade smi-acelerada (atenção que este smi nada tem a ver comigo), e o final da mesma nunca correu tão bem. Nunca o bandolim no Gristo esteve tão perfeito, nunca a Pauzas passou tão depressa do bandolim pa fita e da fita po bandolim outra vez. Nunca demoramos tão pouco tempo entre uma música e outra... e eu nunca menti tanto sobre uma actuação! lol!
Mas foi uma diversão! :D

Sofia Caldeira disse...

Marisa, quanto ao teu último comentário, esse "smi" tem tudo a ver contigo ou então seria "semi"! Muahuaha!

Mas realmente, nunca mentiste tanto sobre uma actuação! Hehe! =P

Dragonis disse...

marisa tavas inspirada..gostei mt dos comentarios =)
mas só pra dizer que eu sabia perfeitamente o caminho pa actuação da Cátia...n percebo pq é q n me davam ouvidos!

Unknown disse...

Claro que o smi tem a ver comigo porque fui eu que tornei aquilo na velocidade "smi"-acelerada! Mas ai era a parte que eu estava a mentir sobre a actuação! lol!
Ó Mi tu és muito mal tratada, não te dão ouvidos, só tiram fotos quando tu não estas... por isso é que depois viras Dragonis! loooooooooool!

Rafael Rocha disse...

BUBU ACHA ESTE TEMA SECA!!! VAMOS FALAR DE BOLINHUS!!! HEHE :D