quarta-feira, 18 de novembro de 2009

E Puffff! Fez-se um instrumento!

Existem grupos que têm instrumentos estranhos. Depois existe o Gristo!

Num dos nossos últimos ensaios fomos confrontados com o estranho instrumento que uma das nossas gristémicas segurava!
É verdade, o Gristo gosta de inventar e fazer shakes a partir de garrafas, caixas de Pringles e outros recipientes, experimentando diferentes sons com as diferentes matérias que colocamos lá dentro, mas o que nunca pensamos é que um desses “shakes” ficasse "embutido" numa das canecas que, na brincadeira, usamos no nosso "Medley Popular" na parte do “ora zumba na caneca”!
O resultado é o que se pode ver na fotografia:


Ora podem imaginar a risota que foi ver a nossa Suinius a segurar na caneca, abanando-a como um shake, na nossa balada “Chuva”, antes de percebermos que lá dentro estava, efectivamente, um shake!

Formas de retirar o shake de dentro da caneca?
Manteiga? Cuspe? Bisturi? Pontapé? Ninguém sabe! Ele não quer sair de lá!

Sendo assim, estamos a ponderar realizar uma adopção (forçada) a este novo “instrumento”!

Possibilidades de nome para o novo “instrumento”:
-Canecóshake
-Shakaneca
-BotaShakenaCaneca!
[a votação para a escolha do nome encontra-se a decorrer na coluna da direita! Façam o obséquio de votar. ;)]

Modo de uso:
-Segurar pela pega realizando movimentos ascendentes e descendes com o pulso.

Instrumentos estranhos... Se podíamos viver sem eles? Podíamos, mas não era a mesma coisa! =p

E com esta peripécia Gristariana vos deixamos! Até breve!

17 comentários:

Sofia Caldeira disse...

Devo manifestar a minha inclinação para o "BotaSakenaCaneca"! =P
Não vejo nome mais adequado! Hehe!

Trabolhinis*

Dragonis disse...

primeiro gostava de dizer que a andaime fica mais bonita na foto do que pessoalmente x) é a andaime n é?

BotaShakenaCaneca axo bastante adequado à cena 8-)

Sofia Caldeira disse...

É a Kugu, Dragonis! =P

Dragonis disse...

eu devia saber q tinha de ser alguem ligado a esse curso das fotografias!!

Unknown disse...

lol! A Andaime deve ter algum problema que as pessoas confundem-na com toda a gente!
Quanto ao nome BotaShakenaCaneca claro! Até acho que substituiamos no medley a frase "ora zumba na caneca" por "BotaShakenaCaneca"!
Só me dá vontade de rir pensar na Zé com o seu ar muito natural a tocar com aquilo. Eu nunca vi nda assim, só mesmo nós pa isto! É isto dizem-nos que temos de estilizar e nos estilizamos... só que foi o estilo... cozinha!
E já agora pra resolver o assunto eu voto em partir a caneca (supondo que não seja de valor sentimental para ninguém).

Unknown disse...

Ó Dragonis só pa dizer que olhando po teu comentário deu-m vontade de rir! Mas não posso dizer aqui o porquê! E não não é por dizeres que eu sou licenciada do "curso das fotografias". :P

Unknown disse...

Ah e olha depois não te esqueças de dizer a Andaime que ela fica mais bonita nas fotos que a Kugumelo aparece sem cabeça. lol!

Unknown disse...

E quando achamos que depois da caneca não pode piorar eis que chega "Cachaça 51" ou lá como se chama! Grande marca!

Sofia Caldeira disse...

Das melhores do mundo da musica! Nunca se viu nada assim!

Se podíamos viver sem instrumentos estranhos? Podíamos, mas não era a mesma coisa! =p

Dragonis disse...

ó Marisa vens aqui lançar o panico e depois não dizes o porquê? agr fiquei curiosa!!!
parecia-m msm a andaime..n sei porquê x)
as pessoas têm de perceber que nós distinguimo-nos pela originalidade. Os outros distinguem-se pela grd quantidade e variedade de instrumentos em optimo estado. Nós temos o botashakenacaneca e o Cachaça 51. Acho que ng quer competir!!

Alice in Neverland disse...

porque é que eu tb pensei que era a andaime? (mas depois reparei nos caracóis castanhos. o cabelo da andaime e mais escuro e menos caracolét)
ora bem, a caneca não é de metal esmaltado? o_O
o medley vai começar a ter shake ! ^^
o "Cachaça 51" combina muito bem com focas e cães :p

p.s.-Kuguuuuuuuuuuuuuu Bubuuuuuuuuuuu (e Candiduuuuuuu) os melhores tc'companheiros ante-ensaios! ^^

Rafael Rocha disse...

BUBU ACHA ESTE TEMA SECA!!! VAMOS FALAR DE BOLINHUS!!! HEHE :D

Sofia Caldeira disse...

Ó Bubu, mas comentaste todos os post a dizer que querias falar de bolinhos? Eu cá prefiro come-los, mas enfim! =P F
icas então encarregue de criar um post cómico que envolva o Gristo e Bolhinhos. Lucky luck! xD

Alice in Ory(ctolagus)land disse...

LOL XD
muito bem muito bem :P
O Gristo tem definitivamente bolos de aniversário, mas bolinhos, vai ser nova =O

Unknown disse...

Ori não te queria deixar muito triste mas o teu tão querido aniversário já está mais para mousse de aniversário do que para bolo... Acho que o meu carro tem sido um bocado agressivo para ele, ainda que ele seja de papel!

Anónimo disse...

BUBU SE VOLTA A DEIXAR MAIS ALGUM COMENTÁRIO DESTES VAI LEVAR COM OS BOLHINHOS NA CARINHA!

Ass: NM

Kugu disse...

A minha pessoa sem nada fazer, apenas aparecer numa foto, gerou confusao para estes lados!

No entanto, diga-se que vê-se perfeitamente que sou eu, eu nao tive duvidas nenhumas! LOOL