sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Saudade


Poderíamos iniciar o ano de 2010 neste blog com vários temas, mas neste momento o nosso coração está apertadinho. Neste momento a nossa Digittalis está a caminho de Moçambique e algo já “bate no vidro trazendo a saudade”.

E assim é quando uma “casa” fica sem um dos seus principais pilares… a “casa” treme, e os que se encontram lá dentro ficam com medo dos estragos e só esperam que o tremor passe depressa. É assim que nos encontramos, sem saber como vamos sobreviver sem a nossa canta-tudo@toca-tudo@desenrasca-tudo@whatever-tudo, e esperando que estes 5+1 meses passem a correr para logo a termos de volta.

Ana desejamos que tudo te corra muito bem em terras Moçambicanas, que seja uma experiência enriquecedora, que te faça crescer, mais ainda, enquanto educadora e enquanto ser humano. Temos orgulho na tua coragem de percorrer mais de 8000km para ofereceres o teu tempo e dedicação aos meninos, pois não é qualquer um que o faz. Mas porque a vida é feita de desafios, e tu não tens medo deles, ai estás tu pronta para mais uma “entrega alucinada” para “receber daquilo que aumenta o coração”. E, nós, apesar de ficarmos tristes por não te ter aqui, ficamos contentes pelos meninos que vão ter a sorte de te ter ai… o pior vai ser depois deixarem-te vir embora :P


Qualquer coisa que precisares, já sabes, estamos a uns “rápidos” 1500€ de viagem! Lol!
E quanto ao Gristolândia não te preocupes que vamos começar a jogar nos “jogos da sorte” para tentarmos ganhar essa pequena quantia para te trazer cá. Se entretanto o negócio das raspadinhas não der certo pedimos patrocínio à Red Bull e eles dão-te asas! Se mesmo assim não conseguirmos temos sempre o nosso futuro melhor amigo chamado Skype que ao que parece também faz o milagre da aproximação. E, falando no Skype, até já estamos a imaginar a tua participação em directo no Gristolândia com a versão Moçambicana do “Gristo”! :P

Parando de aparvalhar, queríamos, para terminar, só dizer que gostamos de ti desde aqui até Moçambique e desde Moçambique até aqui (o Sr. Sardet que nos desculpe o plágio).


E hoje, estamos assim, inundados de um sentimento que a nossa Ana canta como ninguém: a SAUDADE!

12 comentários:

Sofia Caldeira disse...

Ohhhh =)

Que ela nos vai fazer falta, ninguém duvida, mas acho que a expressão "ausentes sempre presentes" poucas vezes será tão fielmente utilizada como em relação à nossa Digittalis!

Que coragem de mulher! Quando for grande quero ser como a Ana! =)

A saudade já bate e ainda vai bater mais forte, mas cá ficaremos a espera que esta capa negra volte e solte de novo a sua voz. (Grrr, que inveja dos meminos de Moçambique que a vão ouvir cantar durante estes meses!)

Os melhores desejos pra ela e um até breve! =)

SóniaBrito disse...

Epah! Pronto chorei mais um bocadinho!!! Ou muito quem sabe?
Amei amei amei a vossa dedicatória! Amo a minha irmã! Tenho muito orgulho nela!!! MUITO! OBRIGADA!!!

Cartoonius disse...

Lindo Post.. A sério :) Nao tenho palavras.. Puseram-me a xorar e acabei de me aperceber que ela ja nao ta ca mesmo!.. :(

Sem dúvida k o Gristo vai sentir uma grande falta dela! Mas kd a Digittalis ka xegar, vai ter o lugarzinho dela bem guardado e vamos estar todos de braços abertos para a receber com o maior ORGULHO pela sua coragem..

Volta rápido MD...

Unknown disse...

Alguém me explica como é que eu vou sobreviver sem a minha co-piloto? O melhor GPS Humano do planeta foi para Moçambique, que desperdício! lol! Quem é que me vai agora dizer os caminhos? Quem é que me vai mudar o pneu do carro quando ele furar? O meu carro vai sentir tremendamente a tua falta! :P
O meu carro e eu... Tu ainda não tinhas ido embora e já estava a sentir a tua falta no ensaio de quinta, estava lá eu triste, só, e abandonada na voz do meio do "Então digo-te agora"... faltava-me a afinação que soava sempre no meu ouvido esquerdo para eu saber como tenho de cantar. :)
Agora vais lá afinar para os ouvidos dos meninos de Moçambique, inveja deles! (já sei que vou pro inferno por ter inveja deles,lol)
Bem, por estes e mais mil e um motivos menos parvos que estes vais fazer muita falta aqui, e vamos ficar cheinhos de saudades!
Espero que estes 6 meses passem muitoooo depressa!
Que te corra tudo muito bem!

Nós ficamos aqui a tua espera para irmos aos crepes quando voltares :D

Beijinhus muito grandes!

Digittalis disse...

A minha irmã disse: nao leias isso agr que vais xorar...e eu fui teimosa e vim ler! Cá estou eu...ja nao sei por onde saem estas lagrimas todas..pelos olhos,pelo nariz,pelas maos...estou inundada...Tenho um tremendo orgulho em voces e naquilo que se tornaram! Continuo a acreditar em voces e tenho a certeza que nos vao levar a um porto seguro...ninguem é insubstituivel e eu tenho a certeza que vcs todos juntos sao capazes de dar continuidade áquilo que a geração antes de mim e a minha geraçao fizeram! Nunca deiem de acreditar, por mais que custe, pk muitas xs custa! Vejam os exemplos que têm à vossa volta...é por voces que continuo...adoro-vos e as saudades sao mais do que muitas...so para dizer que foram vcs as primeiras a por-me a xorar...vao pagar caro!!!Força e nao se esqueçam de mim pk tb nunca vos eskeço!!Muito obrigada pelo carinho...msm!Beijo em todossss. A vossa Digittalis;)

Unknown disse...

ohhh =) Agora fiquei eu a chorar com as tuas palavras! Adoro-te!
Até estou emocionada diz ali no nosso mundo cor-de-rosa "Mozambique on line"! K lindo!

Anónimo disse...

Bem....Não há palavras para aquilo que acabei de ler!

MD sempre te achei uma lutadora, uma pessoa sorridente e alegre...Mais uma vez vejo que estás a lutar por crianças que pouco ou nada têm e de repente estás lá tu...para lhes dar a grandiosidade da tua PESSOA! Que sortudos :)

Aproveita essa experiência!

E, tal como te disse, vai dando noticias e partilha connosco o que vais vivendo por aí :)

Um abracinho apertado...
Só Agora

Sofia Caldeira disse...

Ao ler o comentário da Ana, quase que ouvi a voz dela a dizer aquilo tudo. Que lindo =) E adorei ali a bandeirinha de Mozambique no nosso mundo azul e rosa, coisa mai linda! =)

Alice in Neverland disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alice in Neverland disse...

Madrinha,
és uma Mulher com M grande e uma Pessoa com um P ainda maior!
És um exemplo para todos nós: fazes-nos ver que o mundo não é feito de histórias de encantar, mas lutas realmente para que ele seja um local melhor, não ficando apenas o dito pelo não feito... ajudando alguns dos que mais da nossa ajuda necessitam: as Crianças. Crianças que, muitas vezes, não têm noção do que não estão a ganhar, porque simplesmente nem sabem que mais há para além do que têm - material ou emocionalmente. Agora, que aí estás o "buraquinho" deles vai ficar mais pequenininho até ficar tapado! :)

Mas o teu lugar vai estar sempre aqui à tua espera, por preencher (acredito que cada um de nós é único - desculpa discordar) e lembrar-te-emos sempre como uma presente que está apenas temporariamente ausente fisicamente, mas sempre aqui dentro (e o sentimento é que importa!)!

Beijos e até breeeeeeveeee!
Aluada


P.S.- também é um Orgulho quando ouço o teu "Pilices!"

Unknown disse...

Esse "pilices" é mesmo à Ana! :P

Unknown disse...

Mesmo, Marisa! ='D <3