segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Porque o nosso proletariado também sabe ter piada! (mas só muito de vez em quando) =P


“Maior Bolo do Mundo Criado por Caloiros de Gristo!

Não sejam cínicos! Acreditem nos vossos olhos! Sim! Os caloiros do Gristo Académico fizeram o maior bolo de toda a historia sendo comprovado pelos oficias do livro Guiness.

Esta ideia começou por uma simples brincadeira entre um caloiro e uma gristemica que posteriormente se desenvolveu num projecto super secreto entre os caloiros de Gristo. O caloiro responsável pelo projecto desde a ideia ate a sua concepção. Esse caloiro esta num determinado blog onde as gristemicas aparentemente costumam frequentar e deixam comentários em todos os artigos e iniciou uma brincadeira indo a cada um dos artigos e deixar sempre o mesmo comentário. “BUBU ACHA ESTE TEMA SECA!!! VAMOS FALAR DE BOLINHUS!!! HEHE :D”. Este comentário foi deixado em todos os artigos da altura para grande irritação das gristemicas. Foi a partir daí que uma gristemicas, a quem nos foi pedido para não identificar, disse que o dito caloiro deveria de fazer um bolo então. A Lostius nao ficou a espera da atitude do caloiro e no seu esmero para fazer um bolo de proporções épicas. O caloiro quando soube da sua missão que poderia ter feito em casa com um simples bolo decidiu surpreender as gristemicas e juntou a colaboração de todos os caloiros de Gristo e juntamente com uma equipa de construção civil e outra equipa de culinária fizeram o mítico bolo.

O bolo levou 3 meses e 19 dias a fazer e teve uma mão-de-obra de cerca 150 pessoas e uma frota de 30 camiões de vários tipos. O bolo foi cozinhado num armazém do aeroporto de Sá Carneiro onde teriam o espaço necessitado e foi necessário cerca de uma tonelada de combustível para alimentar os lança-chamas e as tochas que foram usadas para cozinhar as matérias primas uma a uma. Foram usadas mais de 15 toneladas de matérias primas como açúcar, ovos farinha e chocolate para a concepção do bolo.

Vários cozinheiros e críticos gastronómicos fizeram uma degustação do bolo e todos aprovaram e afirmam que o bolo é perfeitamente comestível.

Antes do bolo ser cortado, foi apresentado as gristemicas no inicio de um ensaio e foi necessário uma frota de 20 helicópteros para poder transportar o bolo para o jardim da frente da Ese onde se encontrou ate ser comido todo. Após o choque e surpresa do Gristo Académico passou-se a primeira tentativa de cortar o bolo que so foi conseguido com a ajuda de 20 samurais e 20 ninjas que se encontravam nas redondezas.

Uma vez cortada a primeira fatia um dos alunos do curso de desporto solicitou ao Gristo Académico permissão para escalar a fatia do bolo. Curiosos para ver o resultado do desafio o Gristo permitiu ao aluno a escalada onde se passou a ser um evento nacional onde uma multidão se juntou ao pé da fatia. O aluno demorou 3 horas e 24 minutos para escalar ate ao topo onde festejou comendo um bom pedaço da cobertura.

Uma vez resgatado o aluno através de um feiticeiro que cavalgava no seu grifo por perto o bolo foi partilhado com a multidão alimentando a escola e arredores durante 3 dias e 1 manha.

Toda esta aventura foi registada e guardada no cofre sob a tutela do Priorado de Sião onde o caloiro que liderou este evento é agora um dos membros honorários e diz-se que este tem agora o mesmo poder que o presidente dos E.U.A., Barack Obama. No entanto não temos confirmação sobre este facto uma vez que tentamos contactar o Priorado mas estes não atendem o telefone e o caloiro que agora pertence ao grupo não presta declarações.”


Fonte: Revista Times – Edição MVI – Janeiro de 2009+1

8 comentários:

Alice in Neverland disse...

xD LOOOOOOOOOOOL Rafael em grande! : D

p.s.- proletariado? : o estamos a evoluir no tempo, antes era só "plebe"(termo usado até antes da Rev. Industrial, substituído por proletariado, nas cidades). faz sentido, muda-se de ano, muda-se de nome xD

A mesma aluada de sempre xD disse...

*leia-se "de década" ao invés de "de ano"

Unknown disse...

Post mais alucinado de sempre!

Alice in Neverland disse...

Oh, Marisa =P

Os caloiros de Gristo são assim: uma loucura alucinada ou uma alucinação louca(e como prova até um possível alucinogéno temos [Kuguuuuu!] - mas é toda uma prole que resulta num conjunto deveras estranho de seres, objectos, personagens e comida!) ! Assim sendo, um post escrito por um de nós só poderia resultar nalgo funtástico :'D

Sofia Caldeira disse...

Não existem muitos comentários possíveis a este post, excepto que este proletariado tem que se lhe diga! x)

Alice in Neverland disse...

Gristo 09/09+1
<3
Amor de Proletariado

xD

E ainda têm coragem para dizer de quando em vez que nós somos o futuro do Gristo...

(ai ai, estes momentos de caloirice que vão deixar Saudade! :') )

Kugu disse...

Possível alucinogéno? Venho aqui e descubro q ja me andam a difamar é o que é! LOL

quanto, como ja disseram nao ha muito mais a dizer. FANTASTICO! heheh

Alice in Neverland disse...

Desculpa desculpa meu anjo ! ;_; não era num mau sentido :o
já o gristo diz "é feito em cada entrega alucinada, pra receber daquilo que aumenta o coração" *.*


p.s.- vê só a restante panóplia que a caloirada de gristo tem: Coelho/Lebre, Material de construção civil, Cereal, Ser semi-elástico rosa e que transforma pessoas em doces, Comida mexicana, Pessoa que está sempre com chiliques, Fungo, Algo que está escondido, Caveira, Alguém de roupa mal combinada, Alguém que pratica Boxe. Queres mais? Toda uma diversão devido à diversidade! =)